PRIMEIRO EMPREGO: Lei Rosinha beneficia vários jovens


Os novos projetos financiados pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) vão gerar 360 vagas para o primeiro emprego. 

- As empresas estão demonstrando interesse em contratar jovens que estejam qualificados e não tenham experiência profissional. disse Eduardo Crespo, presidente do Fundecam.

De acordo com Pedro Filipe Cardoso, diretor do departamento da Juventude  (FMIJ) a Lei Rosinha do primeiro emprego, sancionada em dezembro, estabelece que 20% das vagas das empresas financiadas pelo Fundecam sejam destinadas ao primeiro emprego, mas algumas empresas pretendem inserir ainda mais jovens no mercado de trabalho.


Segundo o diretor além do projeto do Primeiro emprego, a prefeita Rosinha Garotinho sancionou a lei da politíca e do conselho municipal de Juventude em cumprimento das promessas realizadas  em campanha.

A Barra Business Call Center, que está sendo construída no Centro da cidade, por exemplo, vai selecionar jovens que concluíram o Curso de Telemática, em dezembro, através do Projovem Trabalhador, da Secretaria de Família e Assistência Social.

- Na primeira etapa vamos contratar 20 jovens. Pretendemos começar a operar até o final de março.  A previsão é que as contrações para o primeiro cheguem a 200 quando a empresa estiver em pleno funcionamento – informa o proprietário da Barra Business Call Center, Hudson Oliver Jaber.

A Rodoclara Transportes, na BR 101, que vai fabricar caçambas e carrocerias; a Concretop, instalada na Codin, que será a primeira empresa do Estado do Rio a fabricar telhas de concreto; e a área onde será construída a segunda unidade da Morumbi Implementos Rodoviários, na Campos-Vitória.

 Formatura do Projovem trabalhador acontece nesta quinta
 
- A formatura dos alunos do Projovem Trabalhador da Secretaria de Assistência Social acontece nesta quinta-feira (17) ás 18 horas na Fundação Municipal de Esportes. Aos alunos foram oferecidos dois meses de qualificação social, em que participaram, por exemplo, de aulas de Cidadania, Meio Ambiente, Informática. Depois dessa preparação, eles receberam, durante quatro meses, qualificação profissional na área escolhida por eles - detalhou Lidiane Amorim, coordenadora de monitoramento do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário