Rosinha e Clarissa participa de reunião com Eike Batista sobre Porto do Açu

Clique na foto para ampliá-la



Na manhã da ultíma quinta-feira, 14/04, a Deputada Estadual Clarissa Garotinho acompanhou a Prefeita de Campos dos Goytacazes Rosinha na reunião com Eike Batista e o grupo EBX para discussão de temas importantes para o desenvolvimento da cidade, entre eles a construção do Complexo do Açu e do Corredor Logístico, que será construído para atender à demanda do Porto do Açu.

O Corredor Logístico tem 45 km de comprimento: 38 km são na Cidade de Campos e os outros 7 km em São João da Barra. Será composto por uma autopista, uma pista; uma ferrovia; uma dutovia e uma infovia. Inicialmente, o corredor passaria dentro de Campos na região de Ururaí e Tapera e isso traria sérios problemas.

Eike Batista se comprometeu a alterar o traçado do corredor logístico. Ficou acordado que esse corredor vai passar atrás da região de Ururaí, não precisando cortar a Cidade de Campos. “Quem conhece locais cortados pela linha de trem, sabe que uma área se desenvolve e a outra não. Isso é ruim para o desenvolvimento da Cidade”, disse a deputada Clarissa Garotinho.



Com o Complexo do Açu, a previsão é de que sejam gerados cerca de 60 mil empregos diretos para a região. Diante deste cenário, é muito importante investir em educação para que a própria população dos municípios do Norte Fluminense esteja preparada para acompanhar o desenvolvimento local. O diretor executivo da empresa, Dr. Otávio Lazcano, garantiu que além de implantar a escola técnica em São João da Barra, cidade que receberá o Porto do Açu, também vai implantar uma escola técnica no município de Campos dos Goytacazes.

“Nossa preocupação é que não ocorra nos municípios do Norte Fluminense o que aconteceu com Macaé com a chegada da Petrobras. Macaé chegou a ter 30% da sua população, na época, ocupada por gringos e por pessoas de fora. A classe média de Macaé, naquele momento, empobreceu. Aqueles que eram mais pobres se tornaram mais pobres ainda porque a cidade não estava preparada para receber um investimento daquele porte”, critica Clarissa.

Na ocasião, Eike Batista aceitou o convite da deputada Clarissa Garotinho para comparecer à Alerj para apresentar aos Deputados o Projeto do Complexo do Açu e do Corredor Logístico. “Trata-se do maior investimento privado da América, que vai mudar a realidade de toda a região Norte Fluminense e a ALERJ não pode ficar de fora dessa discussão”, defende a deputada, que também pretende abrir a Comissão para acompanhar as obras do Complexo do Açu e do Corredor Logístico. O requerimento para abertura da Comissão já foi encaminhado à Assembléia Legislativa e pode ser aprovado em qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário