Xuxa receberá indenização de 150 mil da Igreja Universal



A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) terá que pagar R$ 150 mil de indenização por dano moral à apresentadora Xuxa Meneghel, da TV Globo.

Segundo o colunista Ancelmo Góis, do “O Globo”, o motivo foi uma publicação na Folha Universal que dava conta de que a apresentadora teria vendido sua alma para o demônio por US$ 100 milhões. A matéria fez parte de uma das edições de 2008, com a chamada “Pacto com o mal?”. 

Além disso, o jornal da IURD, que tem uma das maiores tiragens do Brasil, terá que fazer uma nova publicação sobre o caso, na primeira página da próxima edição, afirmando que Xuxa “tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.

Na petição inicial do processo, Xuxa declarou que tem uma imagem pública a zelar e que a conduta da ré lhe causou danos morais, sobretudo por ser pessoa de muita fé. Já a Editora Universal, responsável pelo periódico, se defendeu alegando seu direito de informar e que não o fez com abuso, já que os fatos mencionados em sua reportagem já foram objeto de outr

Nenhum comentário:

Postar um comentário