Hemocentro precisa de doadores


O Hemocentro Regional de Campos está reforçando o apelo por doações de sangue, que já estavam baixas e caíram ainda mais, após a quarentena do novo coronavírus. Para manter os estoques em níveis aceitáveis, a unidade já vem adotando medidas como a captação em condomínios residenciais.


O Hemocentro reforçou as medidas internas de segurança, devido ao novo coronavírus. Por enquanto, as cirurgias eletivas seguem suspensas, devido à queda nas doações. As doações podem ser feitas das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 

Para agendamento e dúvidas entrar em contato através do (22) 981752599 ou por e-mail: hemohfm@yahoo.com.br. O Hemocentro é anexo ao Hospital Ferreira Machado. 

Para doar - A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, bastando comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue.

Condomínios - Com sua unidade móvel, o Hemocentro Regional de Campos está realizando captações nos condomínios da cidade, compensando, em parte, a suspensão temporária do mesmo trabalho que é feito nos municípios da região, devido à Covid-19. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário