O I Fórum Municipal de Capoeira – A História da capoeira campista e os desafios pós-pandemia”, realizado pela CeC Produções Culturais, começa nesta segunda-feira (12), prosseguindo até sábado (17), sempre às 17h, no canal “Charles Navio Negreiro CeC Produções Culturais”, no YouTube.
O fórum faz parte do cronograma “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, organizado pelo Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (FunCultura) e pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com apresentações das entidades culturais contempladas pelo edital nº 002/2020 da Lei Aldir Blanc.
O evento será marcado pelo encontro de mestres e profissionais de capoeira da cidade, com longas trajetórias, que carregam, na memória, a história da capoeira campista. Eles irão falar dos desafios pós-pandemia, com exemplos de como tem sido a rotina, desde o ano de 2020. O município tem, hoje, aproximadamente 3.500 praticantes de capoeira.
A Lei Aldir Blanc tem o patrocínio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura e, no município de Campos dos Goytacazes, do FunCultura, responsável por editais, liberação de recursos e prestação de contas. O apoio cultural tem as assinaturas da Prefeitura de Campos, FCJOL e Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Comcultur
AGENDA
12/04 - Mestre Ferrinho e Mestre Paulinho -17h
13/03 - Mestre Baianinho e Mestre Celso -17h
14/04 - Mestre Peixinho e Mestre Ralfe -17h
15/04 - Professor Léo e Mestre Aluizio -17h
16/04 - Mestre Ronalt e Mestre Juninho -17h
17/04 - Mestre Timbó, Prof. Algodão e Mestre Bizuca -17h
Nenhum comentário:
Postar um comentário